Veículos de Comunicação

Alerta

Três Lagoas registra 2,3 mil casos notificados de dengue

Em razão das condições climáticas, período requer alerta dos moradores

Nas dez primeiras semanas de 2019, Três Lagoas já contabilizou 2.311 casos notificados de dengue. Desse total, 689 foram confirmados positivos e 262 descartados Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde .

Em janeiro, houve 1.250 casos notificados. Em fevereiro, 855 e nas duas primeiras semanas de março, 206.

Apesar da redução no número de casos analisando cada mês, o coordenador de setor de Endemias, Alcides Ferreira, destaca que, em razão das condições climáticas, o período requer alerta.

Apesar do último Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti —LIRAa apontar  redução se comparado ao levantamento anterior, a situação em relação ao mosquito transmissor da dengue ainda é preocupante. Apesar de o índice geral ter ficado em 1,1%, a situação requer atenção em alguns bairros de Três Lagoas.

No Residencial Novo Oeste o índice foi de 10,8%. Nos demais bairros com índice de infestação alto do mosquito são: Jardim Carandá com 9,1%, Jardim Primaveril com 6,9%, Jardim Novo Americana com 6,7% ,  Jardim Dourados com 6,3%,  Jardim Nova Europa com 5,6%, e centro com 5,2%.