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Dia Do Consumidor

Telefonia lidera ranking de reclamações no Procon

Queixas encabeçam a lista, com 138 consumidores insatisfeitos com todas as empresas que vendem serviços no país

Mais de 250 reclamações de consumidores foram registradas no Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor (Procon) de Três Lagoas, neste ano, principalmente contra operadoras de telefonia – serviço que lidera com folga o ranking do órgão.

As queixas encabeçam a lista, com 138 consumidores insatisfeitos com todas as empresas que vendem serviços no país.

Também estão na lista reclamações compras de produtos no comércio da cidade e serviços privados, como de uma empresa de TV por assinatura. 

O assessor jurídico do Procon, Marco Caselato, afirmou que 80% das reclamações são levadas às empresas e resolvidas. Mas, apontou  que o número de casos registrados no órgão é menor que o esperado porque, segundo ele, muitas pessoas ainda desconhecem o Código de Defesa do Consumidor. “Acredito que, por isso, a quantidade de atendimentos ainda é pequena em relação à necessidade”, frisou.

Nesta sexta-feira, 15 de março, foi celebrado o Dia de Defesa do Consumidor, data em que  o código completou 28 anos. (Kelly Martins)