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Campanha de combate a violência contra mulher ganha apoio de crianças em Paranaíba

Mães contaram que filhos repetem as frases de projeto realizado pela Rádio Cultura FM Paranaíba e veiculado durante programação

Uma campanha de combate a violência contra mulher, lançada pela Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3 MHz e intitulada “Eu não respeito homem que bate em mulher”, ganhou a adesão dos ouvintes da emissora.

Após o lançamento, inúmeras pessoas começaram a enviar mensagens no WhatsApp da rádio parabenizando pela iniciativa. Mas, o que mais chamou a atenção da direção da emissora, foram os relatos de alguns ouvintes afirmando que ao ouvirem os spots (gravações) que vão ao AR durante a programação com os dizeres: “O celular dela não é seu. A roupa dela não é sua. O corpo dela não te pertence. Eu sou o Alex Santos (exemplo), e não respeito homem que bate em mulher”, gravado na voz de cada locutor da emissora, seja da grade artística ou jornalística, crianças começaram a imitar os apresentadores repetindo diversas vezes o texto, como forma de “brincar de locutor”.

Um dos casos relatados foi o de Henry Guilherme Soares Moreira, de três anos, filho da auxiliar de odontologia, Danubia Roberta Soares Vieira, de 30 anos. Ela contou ao JPNEWS que o filho constantemente repete o texto ao longo do dia, afirmando que “não respeita homem que bate em mulher”. Um áudio de Guilherme repetindo os dizeres chegou a ser enviado para a emissora e reproduzido no programa Tudo de Bom, que vai ao AR aos sábados a partir das 8h.

Em conversa com a reportagem, familiares do garoto afirmaram que campanhas assim são importantes, pois vão “colocando na cabeça da criança que não se deve agredir uma mulher”.

Diogo Borges Ferreira, cinco anos, filho de Élida Ferreira, dona de casa, 35 anos, também repete as frases do spot da campanha. “Meu filho volta e meia diz ‘mamãe, eu não respeito homem que bate em mulher’, e eu sempre reforço dizendo que é assim mesmo que tem que ser. Que tem que ser como o moço que acabou de falar no rádio”, afirmou a dona de casa e ouvinte da emissora.

A ação local, desenvolvida simultaneamente com a campanha #MulherProtegida, que envolve todos os veículos de comunicação do Grupo RCN de Comunicação, visa a conscientização de crianças, homens e mulheres para os altos índices de registro de casos de violência doméstica, onde a maior parte das vítimas são mulheres, em Mato Grosso do Sul. A emissora sempre realiza eventos voltados para o bem estar de crianças do município.