Veículos de Comunicação

Paralização Do Tráfego

Ponte do Rio Paraguai será interditada neste domingo

BR-262 receberá armação de reparo na estrutura da ponte, que será realizado em etapas

Estrutura será levada de Campo Grande para Corumbá neste sábado (17)
Estrutura será levada de Campo Grande para Corumbá neste sábado (17)

Neste domingo (18), a Ponte do Rio Paraguai passará por interdição total, prevista para iniciar Às 7h, na BR-262 km 708 em Corumbá (MS). Previsão é que a via fique interditada por duas horas.

A interdição será feita para a instalação da "travessia provisória" no local, estrutura metálica que permitirá que a obra de reparo das lajes em balanço da ponte da BR-262 seja executada sem prejudicar o trânsito rodoviário.

Estrutura possui 17 toneladas, e segundo a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), é um componente que vai auxiliar na correção das "patologias" encontradas nes da ponte e manterá o tráfego dentro da normalidade.

Atualmente, a ponte está aberta para o trânsito no sistema “Pare e Siga”. Ela continuará assim até a conclusão total das correções, prevista para abril.

Reparo total

O cronograma de trabalho prevê manutenção em cinco pontos da ponte. A “travessia provisória” será utilizada em todos eles. A cada conclusão de um ponto de trabalho, a estrutura será remanejada para o próximo.

A previsão é que cada transferência da “travessia provisória” ocasione a interdição momentânea de duas horas, o que ocorrerá a cada 15 dias, que é o tempo estimado de trabalho em cada pontoo.

As interdições noturnas para a concretagem e cura do concreto de alta performance também devem ocorrer a cada 15 dias. 

*Com informações do Governo do Estado

Saiba Mais: