Veículos de Comunicação

Fatalidade

Advogado que morreu em acidente será enterrado em cemitério de Andradina

Ele pilotava moto quando caiu às margens da rodovia BR-158, neste sábado

https://youtube.com/watch?v=KUBc1DyECXc

O advogado André Guilherme da Silva Jorge, de 28 anos, que morreu em um acidente de moto, na manhã de sábado (11), era integrante da Comissão de Direito Processual Civil da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Três Lagoas.

O corpo dele será enterrado no cemitério municipal de Andradina (SP), neste domingo. Segundo o presidente da OAB, Gustavo Gottardi, o enterro está previsto para as 10h (hora de Brasília).

André morreu quando pilotava uma moto, na rodovia BR-158, próximo ao local de construção do Hospital Regional, e teria perdido o controle da direção antes de cair em uma ribanceira.

Um amigo que viajava como garupa sofreu ferimentos e está internado no Hospital Auxiliadora. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Os dois retornavam de uma festa, por volta das 5h30, deste sábado.

A OAB de Três Lagoas enviou à imprensa uma nota de pesar. “E com enorme pesar que a Diretoria da OAB/Subseção Três Lagoas, comunica o falecimento do advogado Dr. André Guilherme Jorge, 28 anos. André era membro da Comissão de Direito Processual Civil da subseção de Três Lagoas e juiz leigo. Nossos sentimentos aos familiares e amigos."

MENSAGEM

Veja manifestação do advogado Gianpaolo Dorsa, coordenador da Comissão de Processo Civil e amigo de André Jorge, em uma rede social. 

"Meu amado amigo-irmão, você foi embora deixando um vazio no peito de todos aqueles que te conheciam. Alguém com um coração tão imenso jamais poderá ser esquecido. Vou levar nossa amizade pela eternidade e espero, um dia, encontrá-lo aí em cima – onde você com certeza está -, para ouvirmos mais Frank Sinatra e bebermos vinho, enquanto debatemos sobre direito e suas nuances, política, religião, ideias de investimento, Game of Thrones, dentre outras coisas que são totalmente inúteis, mas que nos geravam boas gargalhadas. Enquanto não chega a minha hora de partir, resta apenas a saudade e as boas e inesquecíveis lembranças. 
Enfim, simplesmente me faltam palavras em meio a essa dor inenarrável e consternante.
A morte – fato natural e finalizador de todas as formas de vida – é algo que todos temos ciência de que passaremos. É inerente à vida e isso é óbvio. Mas nunca estamos, de fato, preparados para aguentar firmemente o ponto final da vida de alguém que significa algo para nós, tanto no caso de um familiar próximo, quanto de um grande amigo – que se foi tão cedo.
André Jorge, meu irmão, espero que esteja bem, em paz e feliz, olhando, de vez em quando, para todos nós daqui. Que Deus lhe tenha recebido de braços abertos. ?????
P.S. Conte conosco para ajudar e amparar a Mariana na criação do seu amado filho Bento, em tudo que precisar. Ele é a sua extensão. Te amo, cara."