Veículos de Comunicação

Esporte

Festival de Verão terá atividades para todas as idades

Segunda edição do evento acontecerá neste domingo (10) no Parque das Nações Indígenas

Segunda edição do evento acontecerá neste domingo (10) no Parque das Nações Indígenas - Foto: Divulgação/Fundesporte
Segunda edição do evento acontecerá neste domingo (10) no Parque das Nações Indígenas - Foto: Divulgação/Fundesporte

Com o intuito de promover e proporcionar alternativas de lazer e atividades físicas à comunidade, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), vinculada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), organiza a Segunda Edição do Festival de Verão no Parque, marcado para o dia 10 de março, a partir das 7 horas.

O evento abrigará uma variedade de atividades gratuitas, como ioga, Fire bikers kids, capoeira, muay thay, jiu-jitsu, brinquedos, show artístico, canoagem, arco e flecha, fitdance, kung-fu, grupos de corrida, pipas, skate, caminhada orientada, crossfit, entre outras.

A 17ª Edição da corrida e caminhada feminina também será destaque no Festival de Verão no Parque, em celebração ao Dia da Mulher. A proposta do evento é oferecer opções de atividades físicas, lazer, esportes participativos e momentos culturais no Parque das Nações Indígenas, acessíveis a todos.

Herculano Borges, diretor-presidente da Fundesporte, enfatiza que é uma oportunidade para toda a família praticar esportes e desfrutar de atividades de lazer conjuntas. "Na Fundesporte, preocupamo-nos com o esporte no Mato Grosso do Sul e também com o lazer para todas as pessoas. O Festival de Verão no Parque visa unir as pessoas, com atividades voltadas desde as crianças até as pessoas idosas", destaca.

Marcelo Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, ressalta o compromisso em promover eventos que atendam à saúde e ao bem-estar da população. "Num momento em que os índices de obesidade e os problemas relacionados à saúde física e mental nos alertam cada vez mais, é crucial promover um estilo de vida ativo e saudável. Portanto, o Festival vem ao encontro disso, visando oferecer uma variedade de atividades físicas para todas as idades e habilidades, incentivando a população a se movimentar, se divertir e se conectar com a natureza."

*Com informações da Fundesporte