Veículos de Comunicação

Operação

Operação conjunta em Corumbá mira furto de água em casas de alto padrão

Fraudes foram identificadas após grandes quedas em consumos. Algumas casas tiveram contas zeradas

Prática de fraude é crime - Foto: Polícia Civil
Prática de fraude é crime - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Corumbá, em colaboração com a Polícia Científica e a Sanesul, deflagrou a Operação Dobra de Água nesta terça-feira. As ações em andamento são para combater os furtos de água em toda a cidade, especialmente em estabelecimentos empresariais e imóveis residenciais de alto padrão.

As investigações tiveram início a partir de cruzamentos de dados realizados pela Sanesul, identificando consumidores com quedas abruptas ou zeradas em seus consumos, além de casos em que o consumo de água não era compatível com os imóveis ou atividades exercidas.

Com base nessas informações, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Científica, direcionou-se aos endereços previamente identificados para confirmar a ocorrência dos furtos. Ao todo, 10 endereços foram visitados em diferentes bairros da cidade. Após perícia, as fraudes foram identificadas em todas as abordagens.

Os responsáveis pelos imóveis foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá para registro de crime. Além disso, uma pessoa suspeita de tentar obstruir o trabalho pericial também foi conduzida à delegacia por crime de fraude processual.

"A Polícia Civil reforça que o furto de água, além de ser uma infração administrativa sujeita a multa, configura-se como crime, com pena de reclusão de até 8 anos. Denúncias à Polícia Civil de Corumbá podem ser encaminhadas pelo telefone/WhatsApp (67) 3234-7111."