Veículos de Comunicação

Acidente

Motociclista desrespeita sinalização de trânsito e colide em outra moto em Três Lagoas

Cruzamento tem registros constantemente de acidentes e usuários pedem por semáforo no local

Três Lagoas tem vários cruzamentos críticos, onde a falta de atenção e respeito às leis de trânsito resultam em acidentes. - Foto: Alfredo Neto/JPNews
Três Lagoas tem vários cruzamentos críticos, onde a falta de atenção e respeito às leis de trânsito resultam em acidentes. - Foto: Alfredo Neto/JPNews

Um acidente entre duas motos deixou duas pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (3), na rua João Dantas Filgueiras, no cruzamento com a rua Maria Guilhermina Esteves, bairro Nossa Senhora Aparecida, em Três Lagoas.

Por volta das 6h15, viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender o acidente, que resultou em duas vítimas no solo. A primeira ambulância a chegar foi a Unidade de Suporte Avançado (USA), que estava transportando um paciente e cujos socorristas prestaram os primeiros socorros até a chegada de outras duas ambulâncias.

Segundo informações dos envolvidos no acidente, um homem de 29 anos, que estava em uma moto Yamaha YBR e trafegava pela rua João Dantas Filgueiras, foi atingido por outro motociclista que não respeitou o sinal de pare obrigatório. O impacto lançou a vítima ao chão, causando escoriações. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O segundo motociclista, um homem de 46 anos, que cruzou o pare obrigatório, relatou que estava indo para o trabalho pela rua Maria Guilhermina Esteves e não viu a outra vítima ao tentar atravessar o cruzamento com a rua João Dantas Filgueiras. Ele sofreu várias escoriações e suspeita de fratura na perna direita, sendo levado pelo Samu ao Hospital Auxiliadora.

A Polícia Militar compareceu ao local para coletar informações sobre os veículos envolvidos e posteriormente deslocou-se à UPA para ouvir a vítima e ao Hospital Auxiliadora para ouvir o segundo motociclista. Um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).