Veículos de Comunicação

POLÍCIA

PRF realiza maior apreensão de maconha do ano em Mato Grosso do Sul

Carregamento de 28 toneladas de entorpecente foi apreendido em Amambai

Carregamento de 28 toneladas de entorpecente foi apreendido em Amambai - Divulgação/PRF
Carregamento de 28 toneladas de entorpecente foi apreendido em Amambai - Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou na última sexta-feira (27) um carregamento de 28 toneladas de maconha, em Amambai. A apreensão se destacou como a maior realizada pela corporação em 2024 e a quinta maior de sua história. O motorista do caminhão, que transportava a droga oculta em meio a uma carga de milho, declarou que o destino final seria o estado do Rio Grande do Sul. Ele foi preso em flagrante e encaminhado às autoridades competentes.

A abordagem ao veículo ocorreu durante uma operação de fiscalização, baseada em análises de inteligência da PRF. A ação fazia parte de uma investigação conjunta com o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, que apura crimes relacionados a roubo de cargas. A droga estava distribuída em dois semirreboques e totalizou 28.280 quilos.

Além do trabalho da PRF, a operação contou com o apoio logístico do Exército Brasileiro, por meio da 4ª Brigada de Cavalaria, em Amambai. A apreensão em Mato Grosso do Sul integra uma série de ações realizadas ao longo da semana. Somente nos últimos cinco dias, a PRF tirou de circulação mais de 52 toneladas de maconha em todo o país. Outra grande apreensão, ocorrida na quinta-feira (26) na divisa entre Paraná e São Paulo, resultou na interceptação de 14 toneladas da droga.

*Com informações da PRF