Veículos de Comunicação

Filial

Indústria de papéis domésticos é lançada em Três Lagoas

Fábrica será instalada em área de 80 mil m² no Distrito Industrial

A pedra fundamental  que marca o início da instalação de uma fábrica de papel doméstico em Três Lagoas  foi lançada nesta quarta- feira (18), no Distrito Industrial da cidade.

O evento  contou com a participação do empresário e presidente do grupo Anin, Aurio Lima, do  secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, representando o governo do Estado, do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), vereadores, secretários, entre outros.

A fábrica será construída em uma área de 80 mil metros quadrados,  doada pela prefeitura.  A limpeza do terreno já foi iniciada, a empresa aguarda agora os tramites burocráticos para iniciar a parte da construção civil, prevista para dezembro deste ano.

O empresário informou que a fábrica entrará em operação entre o final de 2020 e começo de 2021. Durante a construção civil serão gerados cerca de 500 empregos, e durante a operação aproximadamente 200. O investimento para a instalação da fábrica em Três Lagoas é de aproximadamente R$ 200 milhões.

A Anin Papéis – dona do projeto – atua há mais de 15 anos no país, com duas fábricas na região metropolitana de São Paulo (SP).  A empresa  já é cliente das fábricas de celulose instaladas no município  – fator considerado importante porque ficará próximo das fornecedoras da matéria-prima e poderá reduzir custos de transporte e logística.

 Antes mesmo das obras iniciarem, o empresário informou que já existe projeto  para a expansão da fábrica.

 O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Jaime Verruck destacou essa etapa de aproveitamento da celulose. “Agora será utilizada essa celulose produzida em Três Lagoas e transformada em papel tissue, que são papéis para o uso doméstico, como papel higiênico,  papel toalha… Isso mostra como a cadeia de celulose já está gerando novos empreendimentos em Três Lagoas. É a primeira indústria do Estado que vai se utilizar da  fibra de celulose produzida aqui, destacou.

Verruck frisou que os incentivos fiscais concedidos pelo Estado e prefeitura foram fundamentais para a instalação da fábrica em Três Lagoas.