Veículos de Comunicação

Emprego

Paranaíba registra apenas 82 vagas de empregos formais

Paranaíba está entre os municípios do Estado com pior geração de empregos no setor indutrial

Paranaíba registrou saldo de 82 vagas de trabalho ativas no mês de agosto, segundo levantamento divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. Mesmo com o saldo, Paranaíba teve o pior resultado na geração de empregos formais no Estado, com uma perda de 271 postos de trabalho.

Campo Grande ficou em 2º lugar entre as cidades com o maior número de vagas preenchidas, com 2.750 novos postos de trabalho atrás apenas de Dourados, que empregou 5.857 trabalhadores.

O setor de serviços em Paranaíba registrou no mês passado 98 contratações e um total de 83 desligamentos, colocando o setor com um saldo de 15 postos de trabalho formais.

O setor da construção civil no município não registrou saldo negativo, porém, registrou apenas 02 postos de trabalho formais. O setor registrou apenas 07 contratações e 05 desligamentos.

O comércio foi o segundo setor que registrou maior número de demissões, chegando a 71 desligamentos. Mesmo com as 82 contratações, o setor tem saldo de apenas 11 postos formais de trabalho abertos.

A indústria foi um dos setores que mais contrataram, 114 vagas preenchidas no município, muito influenciado pela reativação da planta frigorífica do município. Mas, também é um dos setores que mais demitiram, sendo 69 desligamentos. Um saldo de 45 vagas ocupadas.

A agropecuária registrou um saldo de somente 06 contratações. No mês de agosto o setor contratou 49 trabalhadores formais e demitiu 43.

Os dados foram divulgados na quinta-feira (25).