Veículos de Comunicação

Voluntário

Vendedor de carros é compatível e vai doar medula óssea

Ele recebeu a notícia há um mês e passa por exames complementares

https://youtube.com/watch?v=lEoPad-xxN0

Um vendedor de carros, de Três Lagoas, recebeu a notícia de que é compatível com um paciente que luta contra leucemia e vai doar medula óssea. Michel da Silva, 27 anos, fez o cadastro no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) há um ano e dez meses depois foi informado, pela instituição, que poderá salvar uma vida.

O Redome não informa quem é o receptor, nem de onde ele é e o procedimento cirurgíco pelo qual Michel passará não precisa, necessariamente, ser no mesmo hospital em que o paciente que receberá a doação está. 

Conforme Michel, exames mais detalhados são realizados no Hemosul de Três Lagoas e, em seguida, ele irá para Campo Grande passar por análises complementares.

O Redome informou a Michel que não há data definida de quando será realizado o transplante, disse apenas que está aguardando o paciente apresentar estabilidade clínica. “Eu estou à disposição do Redome e a qualquer momento serei convocado para fazer o transplante”, destacou.

Michel não esconde a felicidade e a emoção de saber que alguém se prepara para ter uma nova chance de vida. “Apesar de eu não saber quem é, estou com o meu coração transbordando alegria. Espero, um dia, conhecer a pessoa que receberá minha medula”, completou.

Serviço

Interessados em fazerem o cadastro para doação de medula óssea podem ir ao Hemosul, que fica na rua Manoel Rodrigues Artez, número 50, no centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio dia.  Para doar é preciso ter entre 18 e 55 anos e apresentar boa saúde.