Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mulher que chegou dos EUA é o 6º caso suspeito de coronavírus

Paciente tem 50 anos de idade e está em isolamento por 14 dias

A Secretaria de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que notificou o sexto caso suspeito de coronavírus (COVID-19). A notificação foi feita na tarde desta terça-feira (17) e o anúncio ocorreu na manhã desta quarta (18).

De acordo com a Saúde, a paciente é uma mulher de 50 anos de idade, que retornou recentemente de viagem dos Estados Unidos. Ela procurou atendimento e permanece em isolamento domiciliar, como recomenda o “Fluxograma de Atendimento de Casos suspeitos de COVID-19, no município de Três Lagoas”.

Feitas as devidas coletas de materiais para exames de laboratório, a paciente foi orientada a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias ou até que os resultados dos exames sejam concluídos.

Dos seis casos notificados suspeitos, três deles foram descartados como negativos  e os demais estão sendo monitorados. Eles aguardam resultados de exames, que são feitos no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul (Lacen), em Campo Grande.