Veículos de Comunicação

Covid-19

Com transmissão comunitária em Três Lagoas, coronavírus já infectou moradores de 26 bairros

Até o momento, município soma 41 casos confirmados

Espalhado por todo o mundo, o novo coronavírus já fez mais de 40 vítimas em Três Lagoas. O chamado "inimigo invisível" está por toda a parte e presente em todas as regiões de Três Lagoas. Desde o início da pandemia, já infectou moradores de 26 bairros da cidade.

Um levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde revela onde moram os três-lagoenses infectados pelo vírus. Os bairros que registraram, até o momento, somente um caso de Covid-19 são os seguintes:

Vila Nova, Parque das Mangueiras, Jardim Progresso, Alto dos Ipês, Jupiá, Jardim Moçambique, Jardim das Oliveiras, Jardim Caçula, Vila Zuque, Jardim Glória, Santo André, Jardim Primaveril, Nova Três Lagoas, Bela Vista, Jardim das Paineiras, Nossa Senhora Aparecida, Real Park, Vila Santana e São João.

Os bairros Jardim Novo Aeroporto, Jardim Atenas, Colinos e São Carlos contabilizam duas confirmações da doença.

Jardim Cangalha e Alvorada tem três casos de contaminação do coronavírus.

Destaque para o bairro Santos Dumont onde concentra 6 casos de Covid-19.

O bairro chama atenção e é o epicentro do novo coronavírus em Três Lagoas, principalmente, porque os 6 casos de Covid-19 estão concentrados em um único lugar: em um asilo particular onde idosos e profissionais da saúde foram contaminados. Eles permanecem no local em isolamento.

Mas apesar dessa situação, é muito importante considerar que o vírus não se limita ao Santos Dumont. O coronavírus está espalhado mundo afora. Em todos os casos registrados em Três Lagoas, a transmissão foi do tipo comunitária. O que significa que o vírus está por toda a cidade.

A transmissão do novo coronavírus pode ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como:

Gotículas de saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão e por meio de contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. Por isso manter as mãos sempre higienizadas e utilizar máscaras é tão importante na prevenção.

ASSISTA