Veículos de Comunicação

Levantamento

Na região de Três Lagoas, 50% das empresas não reduziram quadro de trabalhadores

Resultado faz parte de um levantamento sobre impactos do Coronavírus no Comércio de MS

Na região Leste de Mato Grosso do Sul, onde estão Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Paranaíba, entre outras, 50% das empresas não reduziram o quadro de trabalhadores, mesmo com os impactos negativos da Covid-19. Para os próximos três meses seguintes, 67%  das empresas tentarão continuar com o quadro de colaboradores. Isso é o que revela um levantamento do Sebrae e do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF/MS), sobre o “Impactos do Coronavírus no Comércio de Bens e Serviços de MS”.

Na região Centro-Norte 59% das empresas não reduziram o quadro de trabalhadores. Na região do Pantanal, o percentual foi de 67%, na Sudoeste: 43%.

O levantamento revela que, ao tentarem adotar algumas medidas para evitar demissões, os empresários tomaram as seguintes medidas: 1% concedeu férias, 26% optaram pela suspensão temporária de alguns contratos de trabalho, 15% permitiram que os colaboradores trabalhem em casa , 17%  permitiram que, parte dos colaboradores fosse dispensada momentaneamente, mas continuam pagando os salários ou parte dos salários,  20% permitiram que os colaboradores façam revezamentos de horário,  11% renegociaram os salários com os colaboradores,  31% alteraram a carga horária dos colaboradores, e 71% fizeram alterações nos canais de venda e divulgação.