Veículos de Comunicação

Novo Coronavírus

Em três dias, 50 pessoas fazem testes em terminais de ônibus

Mais de 24 mil pessoas foram abordadas nas blitze realizadas pela Prefeitura de Campo Grande

Mais de 24 mil pessoas foram abordadas e 50 delas, consideradas suspeitas de estarem contaminadas pelo novo coronavírus, realizaram exames de teste rápido durante as blitze que acontecem desde segunda-feira (1º) nos terminais de transbordo de Campo Grande. 

As blitze aconteceram nos terminais Guaicurus, Morenão, Moreninhas, General Osório, Nova Bahia, Hércules Maymone, Bandeirantes, Aero Rancho e Júlio de Castilho. Durante a abordagem educativa, os fiscais da vigilância sanitária e vigilância ambiental orientavam a população sobre a necessidade do uso de máscaras e questionavam aos passageiros se apresentavam sintomas da doença. 

Em todos os testes rápidos realizados nos terminais, os resultados obtidos foram negativos, descartando a possibilidade de que os sintomas apresentados fossem da Covid-19. 

As orientações também aconteceram nas ruas de Campo Grande, onde as equipes abordavam a população para fazer recomendações sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar o contágio pelo novo coronavírus. 

Até o final da semana, novas ações deverão acontecer pela cidade, sendo que na manhã desta quinta-feira (04) as equipes estarão na esquina da Rua 14 de Julho com a Afonso Pena, e na sexta (05), será na Rua da Divisão, no Bairro Parati.

*PMCG