Veículos de Comunicação

Pandemia

Na linha de frente, 27 profissionais da saúde de Três Lagoas foram contaminados pelo novo coronavírus

No Estado, 1.489 profissionais da saúde foram infectados pelo novo coronavírus

Relatório da Secretaria Estadual de Saúde revela um dado alarmante: 27 profissionias da saúde de Três Lagoas foram contaminados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Eram 14 profissionais infectados em maio. Desde então, mais 13 trabalhadores da linha de frente contraíram o vírus.

O levantamento indica que 190 profissionais da saúde de Três Lagoas fizeram testes para diagnóstico da Covid-19. Vinte e sete deles testaram positivo. Oito estão afastados porque estão em tratamento contra a Covid-19. Por outro lado, outros 19 trabalhadores estão recuperados e já retornaram às atividades. Muitos deles são médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e dentistas.

No Estado o número é ainda mais assustador: 1.489 profissionais da saúde foram contaminados pelo novo coronavírus. E pior: três deles não resistiram e morreram.

O levantamento mostra também que cerca de 60% deles são de profissionais que atuam em Campo Grande.

Segurança

E por falar em linha de frente, os profissionais de segurança pública também entraram nas estatísticas. Em Três Lagoas, três foram contaminados. Dois já estão recuperados e um afastado em quarentena. Em todo o Estado, foram 146 profissionais da segurança infectados. A maioria já está recuperada.