Veículos de Comunicação

Coronavírus

Com mais 18 óbitos, MS chega a 686 mortes pela covid

Estado registrou 820 casos nas últimas 24h, somente na capital foram 394

Nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde trouxe a confirmação de mais 820 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19). Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado ultrapassa a casa dos 40 mil.

Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 394 novos casos. Sidrolândia aparece com 56. Dourados com 51 novos casos e Aquidauana com 39.

Dos 40.201 casos confirmados, 6.767 estão em isolamento domiciliar, 32.217 estão sem sintomas e já estão recuperados e 531 estão internados. Oito pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Na macrorregião de Campo Grande 77% dos leitos já estão ocupados, de Dourados 77%, macrorregião de Três Lagoas 44% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 74% de ocupação.

Foram registrados ainda 18 óbitos, passando para 668 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, mantendo a taxa de letalidade, 1,7%. Os óbitos foram seis em Campo Grande. Dois em Corumbá. Ladário, Bataguassu, Rio Brilhante, Sidrolândia, Maracaju, Iguatemi, Naviraí, Anastácio, Dourados e Itaquiraí registraram um óbito cada.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, e os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Divulgação Live Facebook

Mais informações na live da página do Facebook do Governo do Estado ou no Boletim Epidemiológico desta quinta-feira. 

Disk Covid

Mato Grosso do Sul já conta com um novo número de atendimento para agendamento de exames e para tirar dúvidas sobre o coronavírus: É o 0800 647 0911, que atenderá as quatro macrorregião do Estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Os antigos números continuam valendo, porém, a padronização e o fato de ser um telefone de ligação gratuita poderão facilitar o acesso.

Para o Coronel Marcello Fraiha, responsável pela iniciativa dos drive thrus no Estado, a medida facilita o acesso do serviço à população, por se tratar de um número sem custos. Apenas no mês de julho, o Disk Coronavirus atendeu um total de 37.229 ligações telefônicas.

*Informações Assecom Portal do MS