Veículos de Comunicação

Rcn/cbn Em Ação – Live 2020

Agregação de valor nas commodities depende de negociação, diz ex-ministro ao diretor do Grupo Auto Master

Roberto Rodrigues ressaltou a importância do Governo no papel de intermediação, o que chamou de diplomacia contemporânea

A agregação de valor nas commodities brasileiras dependem de uma negociação com os mercados internacionais, disse o ex-ministro da Agricultura e embaixador especial da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) para o cooperativismo mundial, Roberto Rodrigues, ao diretor do Grupo Auto Master, Luiz Antônio de Souza Campos.

Ao ser questionado sobre o que é necessário para que o Brasil e Mato Grosso do Sul não fique apenas na exportação de matéria-prima bruta, como no caso do milho e da soja, o ex-ministro disse que é preciso um bom acordo.

“Todo país quer beneficiar e processar dentro do seu território porque é uma atividade que gera empregos e agrega valores a matéria-prima e não tem nada de errado nisso. É preciso que haja uma boa diplomacia contemporânea para que todas as partes saiam felizes”, disse. Roberto Rodrigues ainda lembrou que é papel do Governo intermediar essas discussões e, mais uma vez, lembrou a importância das reformas e da segurança jurídica dentro do país para a garantia de investimentos.

RCN/CBN em Ação – Live 2020

Pioneiro em Mato Grosso do Sul, o projeto RCN/CBN em Ação – Live 2020 apostou na inovação para superar a barreira imposta pelo distanciamento social e levar ao maior número de pessoas possível o debate em multicanais. Seja nas ondas do rádio, no sinal de televisão, ou via algoritmos da internet as palestras deste ano estão sendo transmitidas ao vivo em 14 canais do grupo RCN de Comunicação, algo inédito no Estado.

Próximo encontro

O próximo palestrante do projeto RCN/CBN em Ação – Live 2020 é o professor e fundador da Sapiens Consultoria em Desenvolvimento de Lideranças, Eugenio Mussak. O encontro virtual acontecerá no dia 20 de outubro (terça-feira), também às 18h, e terá como tema principal comportamento e importância da gestão das organizações do futuro.

Formado em medicina, Mussak leciona há mais de 40 anos, tendo se especializado em educação corporativa. Na Rádio Estadão/ESPN, conduz um programa chamado "Papo de Lider Entrevista", no qual conduz entrevistas com executivos, empresários e personalidades que fazem a diferença.

Autor de cinco obras, entre elas: Gestão Humanista de Pessoas (2010) e Preciso Dizer o que Sinto (2010), ele também escreve a coluna “Para Pensar Bem", na Revista Vida Simples, da Editora Abril, onde fala sobre comportamentos e angústias humanas.