Veículos de Comunicação

Novidade

Mato Grosso do Sul ganha primeira indústria de bolsas de couro de alto padrão

As bolsas Zanir Furtado são inspiradas na fauna e flora do Pantanal e produzidas inicialmente com o reaproveitamento do couro bovino

As bolsas começam a ser vendidas hoje (17) e poderão ser adquiridas via instagram da marca. Saiba mais no @zanirfurtado. - Divulgação
As bolsas começam a ser vendidas hoje (17) e poderão ser adquiridas via instagram da marca. Saiba mais no @zanirfurtado. - Divulgação

Lançada oficialmente hoje (17), a indústria de bolsas de couro Zanir Furtado é a primeira de Mato Grosso do Sul. Situada no município de Rio Negro – distante 149 km de Campo Grande, a marca valoriza a mão de obra e matéria-prima local para produzir seus produtos. 

O investimento para transformar o empreendimento em realidade soma R$ 1 milhão e até o momento são 15 empregos diretos gerados, com expectativa de chegar a 150 postos de trabalho em três anos de produção. Trabalho que proporciona a chance de mudar a realidade de quem vive no município. Como é o caso de Carlos Augusto, 21 anos, operário da indústria. 

“Essa é a primeira oportunidade que tenho de ter um emprego de carteira assinada na cidade onde nasci e sempre morei com minha família. Graças a este trabalho eu conquistei minha dignidade com a alegria em ver o esforço recompensado no final do mês”, conta ele que antes da Zanir Furtado, não tinha perspectivas de ingressar em uma nova profissão sem sair de Rio Negro, município com 5 mil habitantes e economia baseada na agropecuária.

A empresária Zanir Furtado, que empresta o nome à marca, é nascida no município e viu no sonho de produzir bolsas de couro que valorizem a beleza da natureza, a chance de transformar a realidade. “Queremos que as pessoas se sintam parte deste produto, para que ele tenha a alma do trabalhador de Mato Grosso do Sul e que contribua para  divulgar ao mundo as belezas que temos ao nosso alcance”, afirma Zanir.

As bolsas Zanir Furtado são inspiradas na fauna e flora do Pantanal e produzidas inicialmente com o reaproveitamento do couro bovino, para valorizar e empoderar as mulheres. As bolsas começam a ser vendidas no dia 17 de dezembro de 2020 e poderão ser adquiridas via instagram da marca. Saiba mais no @zanirfurtado.