Veículos de Comunicação

Homicídio

Mailda Firmina foi morta com 12 facadas e crime foi motivado por ciúmes

Valdicleia Izidoria foi presa em flagrante por homicídio qualificado, após matar com golpes de faca Mailda Firmina; as duas mantinham relação de amizade segundo a Polícia Civil

Mailda foi atingida com doze golpes de faca, na região do abdômen, costas, cabeça e antebraço - Reprodução
Mailda foi atingida com doze golpes de faca, na região do abdômen, costas, cabeça e antebraço - Reprodução

A morte de Mailda Firmina de Oliveira, de 55 anos, foi motivada por ciúmes que a suspeita Valdicleia Izidoria Soares, de 43 anos, teria do seu marido ao qual prestava serviços como pedreiro para a vítima, segundo a Polícia Civil.

Mailda foi atingida com doze golpes de faca, na região do abdômen, costas, cabeça e antebraço.

As investigações sobre o caso são conduzidas pela delegada de plantado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, Eva Maira Cogo.

Conforme a pela Polícia Civil, no dia 24 de dezembro Mailda e Valdicleia teriam discutido por telefone, além e trocar xingamentos. As duas tinham relação de amizade há alguns anos e o filho de Mailda convive com a filha da autora.

Na ocasião Valdicleia teria dito ao marido que deveria escolher entre o casamento e o trabalho, porém, como uma equipe de seis pessoas que trabalham com ele dependem do serviço não achava justo ter que escolher e deveria confiar nele, pois não tinha qualquer relacionamento extraconjugal com Mailda, respondeu o homem.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após cometer o crime Valdicleia voltou para sua residência e informou a família que se entregaria à Polícia, o que acabou não acontecendo.

Valdicleia foi presa em flagrante por homicídio qualificado 10 horas após o crime, em uma fazenda a cerca de 40 Km de Paranaíba.

Em depoimento, Valdicleia confessou a autoria do crime, porém, alega que foi até a residência de Mailda para conversar, ao ser agredida teria revidado e encontrado a faca em um vaso de planta e utilizado para golpear a vítima.

“Essa versão, a princípio, está divorciada da verdade, porque nós achamos uma bainha feita de papel na calçada, então revela uma intenção de levar essa faca, talvez escondida nesse papel, mas será melhor elucidado no decorrer das investigações”, disse em entrevista ao JPNEWS, Eva Maira Cogo.

Veja:

O CRIME

Mailda Firmina de Oliveira foi morta a facadas na segunda-feira (28), por volta das 5h30, em sua residência, localizada na rua Lázaro Celso de Mello, no Jardim Santa Lúcia, região central de Paranaíba.

Informações iniciais davam conta de que o crime teria ocorrido por ciúmes. A suspeita, Valdicleia Izidoria, fugiu após o crime, mas, foi localizada escondida em uma fazenda na zona rural de Paranaíba.

 

*Atualizada em 29/12/20 – 16h30 para acréscimo de informações