Veículos de Comunicação

Coronavírus

Leitos são remanejados e Santa Casa normaliza atendimento do PS

Secretário de Estado criticou situação em meio a pandemia da covid-19

Lotação máxima fez com que Santa Casa restringisse atendimento no Pronto-Socorro - Santa Casa
Lotação máxima fez com que Santa Casa restringisse atendimento no Pronto-Socorro - Santa Casa

D

Desde terça-feira (05) o maior hospital de Mato Grosso do Sul, a Santa Casa de Campo Grande, anunciou a restrição nos atendimentos do Pronto Socorro da unidade. A gestão do hospital se reuniu com autoridades responsáveis pela saúde pública para solucionar o problema. O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, criticou a situação em meio a pandemia do coronavírus. 

 

Em nota a Santa Casa afirmou que espera normalizar o atendimento no PS nas próximas 24 horas. Durante este período, pacientes da UTI Covid que estão ocupando leitos na Unidade do Trauma serão transferidos para outros hospitais. Com isso a unidade voltará a disponibilizar 10 vagas de CTI não Covid para a regulação. A expectativa da administração é criar nos próximos dias critérios para receber pacientes críticos, da chamada vaga zero.  

Já a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) confirmou o acordo da liberação de 10 leitos da UTI par pacientes não covid. As vagas foram remanejadas dos 30 leitos de UTI contratualizados entre municípios e Santa Casa que estavam destinadas a pessoas com coronavírus.