Veículos de Comunicação

Carteira De Habilitação

Detran amplia serviço e CNH passa a ser entregue em casa

Independentemente da versão do documento, é importante que o condutor tenha os 2

Independentemente da versão do documento, é importante que o condutor tenha os 2 - Arquivo/JPNEWS
Independentemente da versão do documento, é importante que o condutor tenha os 2 - Arquivo/JPNEWS

A partir desta semana, o condutor que precisar renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) receberá o novo documento em casa sem pagar taxa extra. A medida que antes poderia ser solicitada somente pelo site, agora também pode ser feita nas agências do Detran-MS (Departamento estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). 

Para a diretora de habilitação do Detran-MS, Lina Issa  Zeinab, a nova opção agilizará o processo de atendimento e evitará que o cliente se desloque desnecessariamente às agências. “Além disso, no ato do pedido, é necessário que o cliente informe seu e-mail e telefone celular atualizado, para que possa fazer o download da CNH Digital enquanto aguarda o recebimento do documento impresso”, explicou Lina.

Independentemente da versão do documento, é importante que o condutor tenha os dois. Caso o celular esteja sem bateria, é preciso apresentar a versão impressa. Em relação à internet não há problema, pois a CNH-e está disponível offline, já que a conexão com a internet é necessária somente no primeiro acesso. Segundo o Detran-MS, o processo de entrega é seguro e o condutor tem a possibilidade de acompanhar o rastreio da correspondência. Caso o carteiro não consiga encontrar o condutor em três tentativas consecutivas, os documentos serão devolvidos para serem retirados na sede do Detran.