Veículos de Comunicação

Aumento

Energisa dá dicas para consumo consciente em janeiro com bandeira tarifária amarela

Por conta do aumento no consumo, clientes terão custo de R$ 1,34 a mais na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEE), definiu a bandeira tarifária amarela para janeiro de 2021, o que significa um custo de R$ 1,34 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. Em Mato Grosso do Sul, a conta de energia elétrica de um cliente residencial com um consumo de 208 kw/h mês, durante a vigência da bandeira amarela, deve sofrer uma variação média de 1,76%, segundo a Energisa-MS.

Janeiro é considerado um dos meses de maior consumo de energia elétrica, por conta das altas temperaturas que influenciam no consumo maior da população, e consequentemente na conta luz mais cara. Em entrevista à Rádio CBN Campo Grande nesta segunda-feia (11), o gerente de serviços comerciais da Energisa-MS, Jonas Ortiz, explicou sobre as cores da bandeira tarifária e o serviço de atendimento destinado a clientes de baixa renda que tiveram isenção do pagamento da conta de energia elétrica.

“A campanha de negociação é preventiva para que o cliente não sofra o corte de luz. Sempre que o cliente tiver alguma dúvida ou dificuldade sobre o parcelamento, é só entrar em contato com os canais disponíveis”, orientou. Os canais de atendimento estão disponíveis pelo telefone (0800 032 0196), no site https://www.energisa.com.br/, ou pelo whatsapp Gisa que pode ser acessado no site https://gisa.energisa.com.br/.