Veículos de Comunicação

Contrabando

Comerciante e irmã são presos com 130 pacotes de cigarros

Proibido no Brasil, os cigarros oriundos do Paraguai tornaram-se 'ouro' para cantrabandistas

Ouro em fumaça, PM de Água Clara apreende carga de cigarros com comerciante - Divulgação
Ouro em fumaça, PM de Água Clara apreende carga de cigarros com comerciante - Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Militar apreendeu cigarros contrabandeados do Paraguai, na avenida Benevenuto Ottoni, na cidade de Água Clara.

Por volta das 16h uma ligação no telefone de emergência da Polícia Militar, 190, informava sobre um homem descarregando vários pacotes com cigarros contrabandeados, de um veículo, os quais estavam sendo levados ao interior de uma loja na avenida.

O veículo foi localizado e várias sacolas pretas com um volume considerável estavam expostas nas prateleiras da loja. Dado ciência ao comerciante sobre a denúncia, negou os fatos, mas acabou demonstrando nervosismo assim que os militares pediram para verificar o que havia dentro das embalagens.

Ao serem verificado o conteúdo das sacolas constatou haver uma grande quantidade de pacotes de Cigarros oriundos do Paraguai. O comerciante alegou não saber que era crime vender esse cigarro, porém em consulta ao sistema policial, verificou-se que o comerciante já possui passagens pela mesma prática criminal em 07/03/2010 e 20/08/2011

No local, uma mulher se identificou como irmã do acusado e alegou que os 130 pacotes de cigarros apreendidos seriam de sua propriedade, a mulher e o comerciante foram levados para à Delegacia de Polícia Civil e irão responder pelo crime de contrabando e crime contra saúde pública, por vender produto proibido de alto risco para saúde do cidadão e de proibição da venda em território nacional.