Veículos de Comunicação

Política

Deputados votam ofício de restrição de circulação de Name na quarta-feira

Já está pautado em discussão única o pedido da 1ª Vara Criminal de Campo Grande

Já era para deputado Jamilson Name estar utilizando tornozeleira eletrônica - Luciana Nassar / Arquivo ALEMS
Já era para deputado Jamilson Name estar utilizando tornozeleira eletrônica - Luciana Nassar / Arquivo ALEMS

Os deputados estaduais retornam às atividades nesta terça-feira (02) e já pautaram para o dia seguinte, na quarta-feira (03), em discussão única, o ofício da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, que foi encaminhado para a Assembleia Legislativo (Alems) com o objetivo de deliberar medidas de restrição de circulação do deputado estadual Jamilson Name (sem partido).

O Ofício será o segundo item a ser debatido no plenário. Conforme solicitado pelo Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e acatado pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Roberto Ferreira Filho, o dispositivo eletrônico já era para ter sido colocado no parlamentar em menos de 24 horas, mas até o momento ele não foi notificado. 

A Alems irá deliberar agora se Jamilson poderá trabalhar de casa e se poderá circular no período noturno. A Mesa Diretora prorrogou a definição até o momento alegando recesso parlamentar, mesmo com o pedido de urgência do Judiciário.   

Jamilson Name é filho do empresário Jamil Name e irmão de Jamilzinho que foram presos na Operação Omertà. Eles estão na Penitenciária Federal de Mossoró (RN) e são suspeitos de chefiar uma quadrilha especializada em execução no Estado, além do Jogo do Bicho.