Veículos de Comunicação

Política

Alems retoma os trabalhos para penúltimo ano da Legislatura

Rito contou com pronunciamento de autoridades e perspectivas para 2021

Paulo Corrêa ressaltou na cerimônia o respeito e a união dos Poderes constituídos - Luciana Nassar/Alems
Paulo Corrêa ressaltou na cerimônia o respeito e a união dos Poderes constituídos - Luciana Nassar/Alems

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), conduziu a solenidade de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura nesta terça-feira (02). O evento foi fechado ao público, e contou com os ritos habituais e presença de autoridades. 

O presidente da ALEMS ressaltou que a palavra de ordem é o respeito pelas instituições. “O respeito às instituições é fundamental à harmonia dos Poderes”, disse. Também ressaltou igualmente o respeito e gratidão pelos dias que conduziu o Governo do Estado. “Reinaldo Azambuja (PSDB) tem uma equipe maravilhosa, que me recebeu muito bem, agradeço a todos. Aqui nesta casa o senhor também sabe do respeito por todos do Executivo”, declarou.

Ainda sobre o papel da Casa de Leis, junto ao Poder Executivo, Paulo Corrêa enfatizou a atuação fundamental dos parlamentares pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Os deputados sempre me ajudam a tomar a decisão colegiada. Infelizmente, não estamos aqui para agradar a todos, e sim para manter o Estado de pé”, afirmou.

“Estamos aqui na Assembleia Legislativa para exercer a representatividade a qual fomos eleitos, e estamos aqui para continuar trilhando neste caminho”, complementou o deputado e presidente Paulo Corrêa.

Por fim, informou que a Casa de Leis permanece fechada ao público. “Muitos me questionaram e eu quero informá-los que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul continua fechada ao público. Nós respeitamos a ciência, os protocolos técnicos da Organização Mundial de Saúde [OMS] e a Casa de Leis continua funcionando. Em 2020, não deixamos de aprovar projeto algum. Avaliaremos, em 90 dias, se haverá mudança em relação aos trabalhos legislativos”, disse.