Veículos de Comunicação

Covid-19

Foram registrados 689 novos infectados pelo coronavírus em MS

Apesar do alto número de vítimas diárias, o cenário da pandemia no Estado é de queda na média móvel

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está com 100% dos leitos ocupados - Reprodução
A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está com 100% dos leitos ocupados - Reprodução

Mato Grosso do Sul registrou 689 novos infectados por Covid-19 nesta quinta-feira (4), totalizando agora 163.692 casos confirmados, de acordo com dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Ses).

O Estado perdeu mais 16 pessoas para o novo coronavírus nas últimas 24 horas, e contabiliza agora 2.972 óbitos.  As mortes ocorreram em Campo Grande (3), Dourados (3), Ponta Porã (2), Aparecida do Taboado (2), Nova Andradina (1), Deodápolis (1), Glória de Dourados (1), Porto Murtinho (1), Anastácio (1) e Corumbá (1).

Apesar do alto número de vítimas diárias de casos do novo coronavírus, o cenário da pandemia no Estado é de queda na média móvel. A atual média diária de mortos (14,4), é cerca de 50% menor do que a registrada no mesmo dia no mês passado (21,8).

Segundo o boletim da secretaria, a taxa de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupadas em campo grande é de 75%. As outras macrorregiões do estado como Dourados, Três Lagoas e Corumbá também apresentam mais de 50% de ocupação.

As autoridades de saúde reforçam que para a doença continuar reduzindo cada vez mais no Estado, é preciso que a população continue tomando todos os cuidados de biossegurança estabelcidos.