Veículos de Comunicação

Coronavírus

Toque de recolher passa a ter dois horários diferentes em MS

Municípios devem seguir a determinação de acordo com a classificação do mapa Prosseguir

- Foto: Arquivo/Gabriel Marchesi
- Foto: Arquivo/Gabriel Marchesi

O horário do toque de recolher será dividido em dois, a partir desta quinta-feira (11), em Mato Grosso do Sul. Os municípios seguirão a determinação de acordo com o grau de risco para a Covid-19, representado por cores na classificação do Programa Prosseguir.

Estará proibida a circulação de pessoas – salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável – das 22h às 5h, para os municípios classificados pelo Prosseguir com bandeiras vermelha e cinza; e das 23h às 5h, para os classificados com bandeiras verde, amarela e laranja.

Na prática, os 49 municípios que estão com melhor desempenho no enfrentamento da pandemia irão usufruir de uma hora a menos de toque de recolher. Entre esses municípios estão os cinco na faixa amarela – Coxim, Paraíso das Águas, Rochedo, Jaraguari e Ribas do Rio Pardo – e os 44 na faixa laranja, como Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

Os outros 30 – incluindo Coronel Sapucaia, com bandeira cinza, e 29 com bandeira vermelha – permanecem com toque de recolher às 22 horas. A determinação consta no Decreto 15.604, que foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Geraldo Resende (Saúde), e será publicado no Diário Oficial. 

Conforme o documento, a restrição valerá por 15 dias, a partir da publicação, prevista para quinta-feira (11).

(Com informações do Portal do MS)