Veículos de Comunicação

Carnaval Na Pandemia

Mudança no toque de recolher não aumentará aglomerações, garante secretário

Valério Azambuja disse que fiscalizações da Guarda Municipal serão reforçadas no período

Valério Azambuja disse que fiscalizações da Guarda Municipal serão reforçadas no período - Foto: Isabelly Melo
Valério Azambuja disse que fiscalizações da Guarda Municipal serão reforçadas no período - Foto: Isabelly Melo

Após decreto baseado nas cores das bandeiras do Prosseguir de cada município o toque de recolher em Campo Grande mudou de horário, passando das 22h para as 23h às 5h. Segundo o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, essa mudança não vai impactar negativamente no período de carnaval, em que as aglomerações públicas, como bloquinhos, estão proibidas.

“Não vai impactar pelo seguinte, nossa capital vai funcionar normalmente segunda terça e quarta. Moradores (de outros municípios) virão para Campo Grande fazer passeio, e vai ter uma capacidade maior, vai aumentar o número de pessoas transitando. Com isso, foi dado uma hora a mais por essas pessoas frequentarem esses locais (bares, pontos turísticos etc) sem aglomeração’, explicou Azambuja.

As fiscalizações serão reforçadas no período de 12 a 17 de fevereiro, período em que aglomerações públicas de qualquer âmbito estão proibidas, porém com autorização de reuniões em locais fechados, com 40% de lotação e até no máximo 120 pessoas.

Para Valério Azambuja a população de Campo Grande é ordeira e cumpre as normas relacionadas a covid-19, porém, ele acredita que algumas pessoas estão mais descuidadas em relação as normas de biossegurança após o início da vacinação. “Está mais confiante de que não possa ser contaminado, mas isso é uma ilusão. Enquanto não houver 60% ou 70% da população vacinada a nível nacional, todo cuidado é pouco”, afirmou o secretário.

Caso presencie aglomerações é possível fazer denuncia para a Guarda Civil pelo número 153, que funciona 24h por dia, em todas as regiões de Campo Grande.