Veículos de Comunicação

Carnaval

Guarda Municipal conta com maior efetivo para ações de carnaval

Servidores do GMM, Agetran, Semadur, Vigilância Sanitária atuarão em conjunto

Servidores do GMM, Agetran, Semadur, Vigilância Sanitária atuarão em conjunto - Foto: Divulgação/Prefeitura Campo Grande
Servidores do GMM, Agetran, Semadur, Vigilância Sanitária atuarão em conjunto - Foto: Divulgação/Prefeitura Campo Grande

Para garantir a fiscalização durante o período de carnaval a Guarda Municipal Metropolitana de Campo Grande conta com reforço no efetivo segundo o secretário municipal de segurança e defesa social, Valério Azambuja. Conforme decreto municipal, do dia 12 ao dia 17 de fevereiro estão proibidas aglomerações nas ruas da capital, como os tradicionais bloquinhos.

“Todos os locais de aglomerações, como ocorreram nos outros anos, tais como Orla Ferroviária, Mirante do Aeroporto, Praça do Papa, Praça Aquidauana, Lagoas Itatiaia, Altos da Afonso Pena e Explanada Ferroviária, terão mais de 40 servidores nesses próximo quatro dias fazendo a fiscalização. Principalmente na questão a grandes aglomerações”, declarou o secretário.

Segundo o secretário o trabalho de fiscalização tem como principal objetivo evitar um futuro colapso na saúde, como aconteceu após as festas de fim de ano. “Quanto menos aglomerar nesse período, terá menos contaminação, com menor probabilidade de pessoas, principalmente do grupo de risco, precisarem de uma UTI”.

Azambuja afirmou ainda que, aqueles que promoverem eventos poderão ser detidos, encaminhados para a delegacia da Polícia Civil e responder perante ao judiciário estadual.

Para denunciar aglomerações você pode entrar em contato com a Guarda Municipal, que atende 24h por dia pelo telefone 153, nas sete regiões da capital.