Veículos de Comunicação

Dia Mundial Do Rádio

Dia Mundial do Rádio: Quando o 'acaso' virou história

Nino de Assis conta sua trajetória de “acaso” com o rádio, que já dura mais de 50 anos

Nini de Assis é apresentador do RCN Notícias de segunda a sexta, das 7h às 8h, onde divide bancada com Talita Matsushita - JPNEWS
Nini de Assis é apresentador do RCN Notícias de segunda a sexta, das 7h às 8h, onde divide bancada com Talita Matsushita - JPNEWS

O Dia Mundial do Rádio é comemorado neste sábado, 13 de fevereiro. A data foi criada em homenagem à primeira emissão de um programa da Rádio das Nações Unidas, no ano de 1946. De lá para cá, o rádio comprovou seu potencial de comunicação nos principais momentos históricos.

O rádio sempre foi acompanhado de criatividade. Mesmo com as transformações tecnológicas, com o advento da internet, computadores e smartphones, o rádio permaneceu inovador e sempre se reinventando.

Para fazer esta homenagem, o  A Casa é Sua conversou com Nino de Assis, radialista e apresentador do programa RCN Notícias, da Rádio Cultura FM 106.3 de Paranaíba. Ele conta como foi seu início “por um acaso” no rádio, com trajetória pelas emissoras paulistas, Rádio Jovem Pan e Bandeirantes, além de emissoras de Paranaíba.

 “O rádio é o mais importante, rápido, e mais confiável meio de comunicação.”

Acompanhe: