Veículos de Comunicação

Educação

MEC amplia prazo para adesão de instituições ao SISU

As inscrições tiveram início no dia 8 de fevereiro e agora vão até o dia 23 desse mês

O Sisu é um processo seletivo gerenciado pelo MEC que oferece vagas em universidades do país - Divulgação/Agência Brasil
O Sisu é um processo seletivo gerenciado pelo MEC que oferece vagas em universidades do país - Divulgação/Agência Brasil

O prazo para a adesão das instituições públicas de educação superior ao SISU (Sistema de Seleção Unificada) foi prorrogado para o dia 23 de fevereiro, pelo Ministério da Educação. As inscrições da oferta de vagas para o primeiro processo seletivo de 2021 tiveram início em 8 de fevereiro, e o prazo anterior para a adesão era até o dia 12 desse mês.

Segundo o MEC, essa alteração do edital, que será publicada no Diário Oficial da União (DOU) no próximo dia útil, apenas unificará os cronogramas dos dois procedimentos previstos em edital, que são a adesão e a retificação, se for o caso, das informações constantes nos documentos de adesão. O prazo final desse último procedimento não foi alterado. Ele terminará também no dia 23 de fevereiro.

O Sisu é um processo seletivo informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, e que oferece vagas em cursos presenciais de instituições públicas do ensino superior. O critério de classificação é o desempenho mais recente no Enem.

É de exclusiva responsabilidade da instituição participante descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas ofertadas por ela no Sisu.