Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura vai revogar decreto que excluía professores do grupo de risco

Professores do grupo de risco para Covid foram considerados inaptos ao trabalho

Após reunião com alguns vereadores, a prefeitura decidiu que o decreto será revogado - Divulgação
Após reunião com alguns vereadores, a prefeitura decidiu que o decreto será revogado - Divulgação

A Prefeitura de Três Lagoas vai cancelar o Decreto 095 de 2020  que dispõe sobre o grupo de risco  para Covid-19. Em virtude deste decreto, professores aprovados no processo seletivo da prefeitura foram considerados inaptos para exercer, temporariamente, atividades na Rede Municipal de Ensino.

Segundo o secretário de Administração, Gilmar Tabone,  dos 320 selecionados no processo seletivo, 18 foram considerados inaptos, temporariamente, pelo Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – Sesmt.

O secretário destacou que o decreto prevê o afastamento funcional presencial dos servidores pertencentes aos grupos de risco, ou seja, pessoa que tenham comorbidades pré-existentes que são sensíveis à contaminação por Coronavírus (diabetes, obesidade e outros), bem como os maiores de 60 anos e as gestantes.

“Não há preconceito ou qualquer outra situação de discriminação, apenas o cumprimento de um decreto. Vale lembrar que, as aulas retornarão no dia 1º de março de forma híbrida, ou seja, 50% presencial e 50% telepresencial, e essas pessoas, perante o decreto, não teriam condições de saúde para assumir a sala de aula nesse período de pandemia”, enfatizou Tabone.

No entanto, após reunião com alguns vereadores, a prefeitura decidiu que o decreto será revogado e os professores convocados para exercer as atividades.