Veículos de Comunicação

Educação

Semed divulga plano de ensino para retorno das aulas presenciais

Reunião para debater como será plataforma de ensino ocorreu na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quarta-feira (18)

- Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande
- Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

O planejamento desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), sobre a plataforma de ensino destinada aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, foi apresentado na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quarta-feira (18). Segundo secretária municipal de educação, Elza Fernandes, as plataformas tecnológicas como, internet, televisão, rádio e os cadernos de atividades impressos continuaram em uso.

“Mesmo com a situação atual, nossos profissionais estão atuando para manter as aulas de maneira remota, até que o retorno presencial de maneira híbrida (com aulas presenciais e remotas), vigore”, alertou.  

As aulas vão continuar disponíveis, por meio da TV Reme (canal 4.2 da TVE, e Youtube), Rádio Reme e outros meios utilizados pelos professores e pelas unidades escolares com aplicativos de conversa com vídeos e áudios. Caso o aluno não tenha acesso à internet, será disponibilizado o caderno-base da Reme, que oferece subsídios iniciais básicos a partir dos conteúdos desenvolvidos em cada ano, de forma contínua ou complementar ao ano letivo de 2020.

Para o ano letivo em 2021, as equipes técnicas da Semed trabalham na elaboração e na proposição de alternativas para manter a excelência da qualidade do serviço prestado. Também serão desenvolvidos cadernos de atividades diagnósticas para serem mais uma ferramenta de apoio e direcionamento das ações pedagógicas.

Plano de apoio

Outra ação anunciada pela secretária Elza Fernandes é a continuidade da entrega dos kits de merendas para os alunos em situação de vulnerabilidade social que estiverem cadastrados no programa Bolsa Família. No ano passado, a Prefeitura distribuiu 110 mil kits de merenda.