Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Transporte público volta a funcionar na segunda-feira

Depois de quase um ano sem funcionar, ônibus coletivos voltam a operar

Depois de quase um ano sem funcionar, ônibus coletivos voltam a operar -
Depois de quase um ano sem funcionar, ônibus coletivos voltam a operar -

Depois de quase um ano sem funcionar, o transporte público em Três Lagoas volta a operar na segunda-feira (22). Os ônibus coletivos pararam de funcionar no ano passado, no início da pandemia da Covid-19.

Decreto publicado nesta sexta-feira (19), restabelece o retorno dos serviços, mediante as condições estabelecidas no Plano de Contingência e Contenção de Riscos.

Os veículos de transporte coletivo deverão funcionar com apenas 50% de sua capacidade normal.  A ocupação dos assentos deverá ocorrer de forma intercalada, sendo que os locais disponíveis deverão estar sinalizados de forma adequada para fácil identificação por parte de seus usuários, de modo a respeitar o limite e o distanciamento físico entre os passageiros.

Ainda de acordo com o decreto, deverá ser realizado o controle de acesso na entrada dos veículos, mediante aferição de temperatura por meio de termômetro infravermelho corporal. Será proibida a entrada do usuário que apresentar temperatura acima de 37,8º.

A Concessionária deverá disponibilizar pelo menos um funcionário no acesso de entrada, para atuar, exclusivamente, na fiscalização das medidas contra a Covid, o qual ficará responsável pela aferição de temperatura, e pela higienização das mãos dos usuários, por meio de álcool.

Será mantido no interior dos veículos, em pontos distintos, o oferecimento permanente de produtos para higienização  das mãos, preferencialmente o álcool etílico hidratado 70º INPM (líquido e/ou gel).

Será obrigatório o uso de máscara de proteção, durante todo tempo de permanência no veículo. Deverá ser afixado aviso do uso correto e obrigatório das máscaras, com a cobertura de nariz e boca e do distanciamento mínimo entre os usuários, em pontos de ampla visibilidade.