Veículos de Comunicação

Campanha

No mês do consumidor, Grupo RCN incentiva compras no comércio local

“Compre no comércio local” será lançada em março e quer incentivar o consumo nas lojas da cidade

Campanha “Compre no comércio local” será lançada em março e quer incentivar o consumo nas lojas da cidade e fortalecer a economia local - Arquivo/JPNews
Campanha “Compre no comércio local” será lançada em março e quer incentivar o consumo nas lojas da cidade e fortalecer a economia local - Arquivo/JPNews

O ano de 2020 está longe de ter sido um dos melhores nos últimos tempos. A pandemia da Covid-19 instalou uma crise sanitária sem precedentes e ainda foi responsável pela desestabilização   e enfraquecimento de muitos empresários. Os pequenos comerciantes, principalmente, foram os que mais sofreram com a crise financeira desencadeada nesse efeito dominó da pandemia. Mas 2021 chegou com a promessa de novos ares e com expectativas mais promissoras – tanto para a economia quanto para a saúde! É nesse mesmo ritmo que o Grupo RCN de Comunicação lança, a partir de segunda-feira, dia 1º de março, a campanha “Mês do Cosumidor – Compre no Comércio Local”.

O objetivo é um só: a valorização do cliente, que é lembrado no dia 15 do próximo mês durante os 31 dias de março e também do comerciante local, que vem, desde o ano passado enfrentando as adversidades provocadas pela pandemia e lutando para manter as portas abertas, contas em dia e colaboradores empregados.

O  Grupo RCN acredita que 2021 será o ano de retomadas. “Pouco a pouco a vida vai voltando ao normal e vamos ‘retomando’ ao que era antes. Assim também será com o empresário local, que deve ser valorizado. Os consumidores devem ser incentivados a fazerem suas compras no nosso comércio para que o dinheiro circule aqui. Será a retomada de toda a cadeia produtiva após um ano tão conturbado como foi 2020. Para março, o ‘Mês do Consumidor’, vamos incentivar um setor tão importante na economia: o comércio”, define o diretor artístico do Grupo, Fernando Moraes, quando questionado sobre o real motivo da campanha.

Entre as ações do mês do consumidor, os programas  de Jornalismo exibidos pelo Grupo RCN vão receber em seus estúdios dezenas de representantes da classe comercial e empresarial. Outro ponto que Moraes destaca é que a campanha ocorre simultaneamente em todos os veículos de comunicação onde o Grupo RCN está presente: Campo Grande, Paranaíba e Aparecida do Taboado – além de Três Lagoas.