Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Vacinação contra Covid-19 segue em ritmo desacelerado

Município recebeu mais 1.290 doses do imunizante e segue vacinando profissionais da saúde e idosos

Município recebeu mais 1.290 doses do imunizante e segue vacinando profissionais da saúde e idosos - Arquivo/JP
Município recebeu mais 1.290 doses do imunizante e segue vacinando profissionais da saúde e idosos - Arquivo/JP

A campanha de vacinação contra a Covid-19 está perto de completar dois meses e o ritmo é devagar em todo o país. O principal motivo pra essa lentidão é a falta de matéria-prima e a alta demanda que todos os estados tem pelas doses de vacina.

Segundo as estatísticas do vacinômetro, Três Lagoas precisa vacinar 3.593 profissionais da saúde. Até esta terça-feira (9), 3.079 trabalhadores haviam recebido a primeira dose e pouco mais de 1.600 já estavam imunizados com as duas doses da vacina.

A pressa aumenta entre os idosos. A população de pessoas com mais de 60 anos é superior a 14 mil moradores e até agora menos de 900 idosos foram vacinados. Nesta semana, algumas unidades de saúde começaram a vacinar quem tem mais de 75 anos, mas a ação ainda parece tímida… Apenas 25 idosos nessa faixa etária receberam a primeira dose do imunizante.

Nesta quarta-feira (10), Três Lagoas recebeu mais 1.290 doses que foram enviadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e do Governo do Estado e segue vacinanado idosos com mais de 75 anos.

Os agendamentos podem ser feitos diretamente nas unidades de saúde.