Veículos de Comunicação

Mês Do Consumidor

“Comprar do pequeno varejo é uma responsabilidade social”, diz presidente da Fecomércio/MS

Edison Araújo ressalta que estas empresas estão atentas a biossegurança

Edison Araújo ressalta que estas empresas estão atentas a biossegurança - Foto: Giovanna Dauzacker
Edison Araújo ressalta que estas empresas estão atentas a biossegurança - Foto: Giovanna Dauzacker

"Incentivar o comércio local é uma responsabilidade social". A frase do presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul, Edison Araújo, resume o sentimento da campanha "Compre do Comércio Local", do Grupo RCN de Comunicação.

A iniciativa do grupo que atua em Campo Grande e na região Leste do Estado visa valorizar os comerciantes e o cliente, que é lembrado no Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março e nos demais 31 dias deste mês. A campanha vai ocorrer simultaneamente nas cidades de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Três Lagoas, onde o grupo atua fortemente na comunicação.

Edison Araújo, presidente Fecomércio MS

"A força da pequena e média empresa em MS é muito grande. É preciso um olhar muito atento para este setor", salientou Araújo.

O presidente destaca que os empreendimentos do varejo são importantes fontes geradoras de empregos locais. "Comprar do micro e pequeno empreendedor contribui para uma dinâmica de grandes benefícios para cadeia produtiva local", enfatiza o dirigente.

Araújo destaca ainda que, ao adquirir produtos do comércio local, a pessoa ajuda a gerar renda para comunidade e também para a região. "Em tempos de pandemia onde muitos comerciantes precisaram reduzir estoque, quadro de funcionários, ter o apoio da comunidade do entorno pode ser a chance de não fechar mais uma porta e com isto termos mais famílias empregadas", sinalizou.

Conforme o presidente da Fecomércio/MS, estas empresas estão atentas aos protocolos de biossegurança, "Afinal a saúde é de responsabilidade de todos nós", finalizou.

Campanha

Entre as ações que devem ser realizadas do mês do consumidor, os programas de Jornalismo exibidos pelo Grupo RCN vão receber em seus estúdios dezenas de representantes da classe comercial e empresarial.

Além disso serão elaboradas matérias especiais mostrando o potencial do comércio em cada uma destas cidades onde a empresa atua. Serão abordados ainda os desafios para o setor de varejo, matérias vão trazer histórias de superação de empresários e microempresários nestas localidades, e as ferramentas que os comerciantes têm para alavancar os negócios.