Veículos de Comunicação

Incentivo

Comprar do pequeno varejo é uma responsabilidade social, diz Fecomércio

Adquirir o produto no comércio local ajuda a gerar renda para comunidade e e também para toda a sua região

Fomento: Comércio contribui para arrecadação de impostos e geração de empregos - Arquivo/JP
Fomento: Comércio contribui para arrecadação de impostos e geração de empregos - Arquivo/JP

Incentivar o comércio local é uma responsabilidade social”. A frase do presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS) resume o sentimento da campanha “Compre do Comércio Local”, do Grupo RCN de Comunicação.

A iniciativa do Grupo de comunicação que atua em Campo Grande com a rádio CBN e na região Leste do Estado visa valorizar os comerciantes e o clientes, que são lembrados no Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março e durante esse mês.

A campanha está ocorrendo simultaneamente nas cidades de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Três Lagoas, onde o Grupo RCN atua fortemente na comunicação.

“A força da pequena e média empresa em MS é muito grande. É preciso um olhar muito atento para este setor”, salientou Araújo.

Ele destaca que os empreendimentos do varejo são importantes fontes geradoras de empregos locais. “Comprar do micro e pequeno empreendedor contribui para uma dinâmica de grandes benefícios para cadeia produtiva local”, enfatiza o dirigente.

O presidente da Fecomércio ainda destaca que ao adquirir o produto próximo a pessoa ajuda a gerar renda para comunidade e também para sua região. “Em tempos de pandemia onde  muitos comerciantes precisaram reduzir estoque, quadro de funcionários, ter o apoio da comunidade do entorno pode ser a chance de não fechar mais uma porta e com isto, termos mais famílias empregadas”, sinalizou.

O presidente da Fecomércio ressalta ainda que estas empresas estão atentas a biossegurança, “afinal, a saúde é de responsabilidade de todos nós”, enfatuzou.
Campanha – Entre as ações que devem ser realizadas do mês do consumidor, os programas de jornalismo exibidos pelo Grupo RCN vão receber em seus estúdios dezenas de representantes da classe comercial e empresarial. 

Além disso, serão elaboradas matérias especiais mostrando o potencial do comércio em cada uma destas cidades onde a empresa atua. Serão abordados ainda os desafios para o setor de varejo, matérias vão trazer histórias de superação de empresários e microempresários nestas localidades, e as ferramentas que os comerciantes têm para alavancar os negócios.