Veículos de Comunicação

Saúde

Paranaíba deve receber dez ventiladores pulmonares

Equipamentos foram intermediados pelo MP, junto ao Governo do Estado

Equipamentos devem ser instalados na Santa Casa do município - DIVULGAÇÃO/GOV-MS
Equipamentos devem ser instalados na Santa Casa do município - DIVULGAÇÃO/GOV-MS

Paranaíba deve receber dez ventiladores pulmonares, para que seja ampliada a oferta de novos leitos para tratamento da Covid-19 no município. O anúncio foi feito  na quarta-feira (18) pelo prefeito de Maycol Queiroz (PDT), por meio de rede social. Município busca parceria com Estado para implantação de novos leitos.

Os equipamentos foram conquistados por intermédio do Ministério Público de Paranaíba, diante do iminente colapso no sistema de saúde do município, que segue com alta nos registros de casos diários da doença e sem disponibilidade de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O Promotor de Justiça, Ronaldo Vieira Francisco, que está a frente da força tarefa do MP no combate a pandemia em Paranaíba, destacou que após o anúncio da chegada de mais 30 ventiladores pulmonares para o Estado, intermediou junto ao Governo do Estado e Filomena Fluminhan, a possibilidade do envio de dez equipamentos, para atender o município.

“O MP acabou por tomar a frente e intermediar junto à força tarefa da capital, para verificar a possibilidade do Estado fornecer ventiladores para o município.

Veja:

IMPLANTAÇÃO

Os dez ventiladores pulmonares deverão ser instalados na Santa Casa do município, após adequações no espaço físico do hospital, entretanto, para a implantação de novos leitos na unidade o investimento mensal chega à R$ 500 mil, conforme o explicou prefeito Maycol Queiroz

“O envolvimento maior é a manutenção. Agora a gente pleiteia os recursos para bancar isso, se não conseguirmos com o Governo do Estado, é inviável”, salientou.

Veja: