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Comodidade

Com pandemia, supermercados de Três Lagoas disponibilizam várias opções aos clientes para compra online

Diversas redes de supermercados têm oferecido até mais de uma opção, para que o cliente tenha comodidade de pedir os itens desejados da própria casa

Supermercados em Três Lagoas intensificam métodos de compra online - Jpnews
Supermercados em Três Lagoas intensificam métodos de compra online - Jpnews

Com as restrições de horário e controle para entrada nos supermercados, surgiram opções para o consumidor realizar compras da própria casa e receber em domicílio. Em Três Lagoas, diversas redes de supermercados têm oferecido até mais de uma opção, para que o cliente tenha comodidade de pedir os itens desejado a própria casa, usando apenas um celular ou computador.

A unidade 2 do supermercado Big Mart, por exemplo, oferece a compra por televenda ou via email, conforme explica o gerente Valdir de Paula.“O movimento caiu um pouco, especialmente pelo horário de atendimento. Aos finais de semana o fluxo de clientes era maior, mas o horário de fechamento, até o momento, passou a ser muito cedo. Por outro lado, as vendas por telefone e email aumentaram cerca de 40%, porque muitas pessoas ficam com medo de sair de casa ou não conseguem vir ao mercado no horário estipulado conforme estamos funcionando agora”, explica Valdir.

Em cada supermercado que passou a oferecer a opção de compra online, é destinado um ou mais colaboradores para separar os produtos escolhidos pelo cliente e manter contato com o mesmo, até o fechamento para entrega do pedido. “É mais pela segurança para que o cliente não corra um risco desnecessário”, relata Ygor Moura, técnico em operações do supermercado Thomé. ¨

Neste supermercado, segundo Ygor, além do whatzapp, as compras podem ser feitas também pelo aplicativo ifood. “São metodologias que surgiram especialmente com o início da pandemia. Inclusive, há opção do cliente efetuar o pagamento antes de receber a compra, como funciona em qualquer pedido delivery, se assim ele optar pelo não uso da máquina de cartão ou por não pegar em dinheiro no ato do pagamento”, esclarece Ygor.

Mesmo que o método tenha surgido com o agravo do cenário pandêmico, alguns pretendem manter esta forma de compra aos clientes, como declara o subgerente da unida 2 do supermercado D’ Casa, Renato de Souza.

 “Com esta dificuldade, devido à pandemia tivemos que nos reinventar. Criamos canais de whatzapp para que o cliente não fique sem sua compra, mas pretendemos manter esta forma de organizar os pedidos e entregar ao cliente, porque já vimos que funciona”, declara.