Veículos de Comunicação

Estado

Toque de recolher segue conforme Programa Prosseguir

Municípios irão adotar medidas de funcionamento das atividades de acordo com a cor de bandeira de risco

- Foto: Portal MS
- Foto: Portal MS

Com o decreto estadual em vigor, que estabelece horário estendido do Toque de Recolher em todo o estado, cada município pode adaptar as atividades conforme a classificação do Programa Prosseguir. Nas cidades de bandeiras verde, amarela e laranja, o toque de recolher, por exemplo, será mais flexível, das 22h até às 5 da manhã. Já os municípios de bandeira vermelha a partir das 21h durante todos os dias.

Dados do Prosseguir revelam que Sidrolândia entrou na cor cinza, onde há risco extremo pra covid-19. A cidade é a única classificada nessa bandeira. O município vai adotar toque de recolher mais prolongado, das 20h às 5h. No restante dos municípios, fica proibido eventos com mais de 50 pessoas e atendimento máximo de público de 50% da capacidade do estabelecimento.

Será permitido o funcionamento de praticamente todas as atividades econômicas, mas os estabelecimentos devem continuar cumprindo as medidas e protocolo de biossegurança. E os números da Covid-19, continuam a subir em Mato Grosso do Sul. De acordo com o boletim epidemiológico foram registrados 831 novos casos, totalizando 221.725 desde o início da pandemia. Média móvel de 1.329,4 ao dia.