Veículos de Comunicação

Santa Casa

Hospital enfrenta superlotação de pacientes não covid-19

Atendimento triplicou durante o mês de abril, e só nesta quarta-feira (14), a instituição confirmou 99 pacientes acima do limite técnico

- Foto: Divulgação Santa Casa
- Foto: Divulgação Santa Casa

A Santa Casa informou em nota nesta quarta-feira (14), que está atendendo 99 pacientes acima do limite técnico hospitalar do SUS em Campo Grande. Conforme o hospital, neste momento a instituição é única a receber pacientes graves na Urgência e Emergência. Nos últimos dias, mais que triplicou o atendimento de pacientes em vaga zero, na comparação com o mesmo período de 2020. Hoje, 489 pessoas são atendidas, contra 135 pacientes no mesmo período do ano passado.

Em nota, o hospital afirmou estar enfrentando um dia extremamente crítico, e que no momento é o único da cidade a receber pacientes graves. Somente na área vermelha do Pronto-socorro, há 20 pacientes em atendimento, sendo a capacidade para seis pacientes graves. Na área verde do Pronto-socorro há 62 pacientes, sendo 32 deles em observação. A capacidade também é de seis leitos.

Conforme a assessoria de comunicação, um documento oficial sobre a situação do hospital já foi encaminhado à prefeitura de Campo Grande e Ministério Público Estadual (MPE).