Veículos de Comunicação

Comando

Corpo de Bombeiros de Três Lagoas aumentará o efetivo

5ª Grupamento de Bombeiro Militar de Três Lagoas atende cidades vizinhas

5ª Grupamento de Bombeiro Militar de Três Lagoas atende cidades vizinhas - Arquivo/JPNEWS
5ª Grupamento de Bombeiro Militar de Três Lagoas atende cidades vizinhas - Arquivo/JPNEWS

Ao menos 150 bombeiros formados deverão começar a atuar, em Mato Grosso do Sul, a partir de 1º de maio. Os novos militares aprovados em concurso público para o Corpo de Bombeiros estão na fase final do Curso de Formação Oficial e seguem para estágio em um curso de combate a incêndios florestais. Em seguida, os bombeiros serão distribuídos para as corporações do Estado.

A expectativa para o 5ª Grupamento de Bombeiro Militar de Três Lagoas é a de que o efetivo aumente e novos militares passem a integrar o quadro. A unidade da cidade tem atualmente 54 servidores, que também atendem cidades vizinhas como Brasilândia e Água Clara. “Esse número estrategicamente distribuído é suficiente para a demanda. Mas, estamos agora, na formação de mais militares e vamos aumentar o efetivo do quartel de Três Lagoas”, confirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite.

O comandante-geral esteve na cidade para inspeção técnica na unidade e destacou também que o município de Água Clara contará com um quartel do Corpo de Bombeiros ainda neste semestre. O terreno para a construção já foi definido e terá ainda um aeródromo para os bombeiros.