Veículos de Comunicação

Cobrança

Número reduzido de doses de vacina para Três Lagoas motiva requerimento coletivo

Leia essa e outras notas na Coluna Observatório

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

VACINAÇÃO

O número reduzido de doses de vacina que Três Lagoas tem recebido do governo do Estado, que repassa as vacinas que recebem do Ministério da Saúde, para imunizar os moradores contra a Covid-19, motivou a Câmara de Vereadores da cidade apresentar um requerimento coletivo a Secretaria Estadual de Saúde solicitando informações sobre a logística e distribuição dessas vacinas ao município. Muito tem sido os questionamentos de moradores reclamando que o processo em Três Lagoas está muito demorado se comparada a outras cidades do Estado.

SECRETÁRIA

Nesta segunda-feira (26), o município começa imunizar idosos acima de 63 anos, enquanto em outros municípios, esse público já foi imunizado. A secretária de saúde, Elaine Furio, disse que o desafio tem sido em atender o maior número de pessoas. “Sempre recebemos um número limitado de doses e, entendemos que todos querem e precisam ser vacinados, mas sempre seguimos recomendações do Governo do Estado de MS e também do Plano Nacional de Imunização [PNI]”, esclareceu a secretária.

REFORMA

Na sessão desta segunda-feira (26), o vereador André Bittencourt (PSDB), apresentou uma indicação ao Executivo, solicitando que a Prefeitura de Três Lagoas providencie a reforma e revitalização do banheiro do ponto de ônibus da praça Senador Ramez Tebet. Segundo o vereador, pintura não resolve mais, é necessária uma reforma mesmo.

RECONHECIMENTO

O vereador Sargento Rodrigues (DEM) usou a tribuna virtual da Câmara na sessão desta segunda-feira (26), para parabenizar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por ter sancionado a lei que concedeu à Três Lagoas o título de Capital Nacional da Celulose.  O vereador afirmou que tem orgulho de morar em Três Lagoas e que esse reconhecimento é importante diante da importância das fábricas de celulose no município, que geram empregos e contribuem para a economia.

SEM BARULHO

Já a vereadora, Charlene Bortoleto apresentou projeto de lei, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos em Três Lagoas.

BELA INICIATIVA

A APETL (Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas) vai realizar nesta terça-feira (27), a entrega de cestas básicas para a APAE. Excelente iniciativa dos representantes da APETL, já que muitos alunos da APAE estão passando por dificuldades nesse momento de pandemia.