Veículos de Comunicação

Veja Lista

Três Lagoas libera vacina contra covid para novos grupos com comorbidades

Remessa com mais de 4.200 mil doses permite que Saúde amplie campanha

Remessa com mais de 4.200 mil doses permite que Saúde amplie campanha - Arquivo/JP
Remessa com mais de 4.200 mil doses permite que Saúde amplie campanha - Arquivo/JP

Com o recebimento de mais 4.250 doses das vacinas contra a Covid-19 das fabricantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac, do Ministério da Saúde, Três Lagoas anuncia a continuação e ampliação da Campanha Municipal de Imunização contra o Novo Coronavírus.

Do total, 1.960 são da marca Astrazeneca que serão utilizadas para 1ª e 2ª dose, 1.960 da Coronavac para continuação da 2ª dose e 330 da Pfizer que dará continuidade na vacinação de grupos com comorbidades.

PESSOAS COM MAIS DE 50 ANOS DE IDADE COM COMORBIDADES

Começa, nesta quinta-feira (20), a imunização, em todas as Unidades de Saúde de referência dos Bairros, por meio de agendamento, a vacinação de pessoas com mais de 50 anos de idade que tenham comorbidades elencadas no Plano Nacional de Imunização.

Nessa nova etapa, as pessoas além de se enquadrarem na lista acima, devem comparecer na Unidade de Saúde portando laudo médico que comprove a doença ou ser cadastrado na USF (Unidade de Saúde da Família) da Rede Pública de Saúde, como paciente com a comorbidade elencada pelo PNI.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ENTRE 55 E 59 ANOS DE IDADE CADASTRADAS NO BPC

Na sexta-feira (21), pessoas com deficiência permanente que tenham entre 55 e 59 anos de idade e que sejam cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) continuam sendo imunizadas contra a Covid-19. A ação, será das 8h às 11h na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado na Avenida Filinto Müller, 3300 – Jardim Morumbi.

CONTINUAÇÃO DA D2 CORONAVAC E ASTRAZENECA

A partir desta quinta-feira (20), em todas das Unidades de Saúde do Município, será dada continuidade na vacinação com a 2ª dose da Coronavac para aqueles que receberam a 1ª dose há mais de 20 dias, bem como da Astrazeneca, para aquele que receberam a dose 1 no mês de março.

As pessoas que se enquadram nesses grupos, devem, no dia que for na Unidade de Saúde de referência do seu bairro, estar portando o Cartão de Vacinação Covid-19 que foi entregue no ato da vacinação com a 1ª dose do imunizante.

SERVIÇOS

Em caso de dúvidas, a população pode mandar mensagem de Whatsapp (ligações não serão atendidas) para 67 9 9324-0361 ou ligar na Central de Imunização Municipal pelo 67 9 9298-1372.