Veículos de Comunicação

Pandemia

Capital tem recorde de vacinados em único dia

Força-tarefa imuniza 17 mil campo-grandenses contra a Covid-19 nesta semana

Pontos de vacinação funcionaram até 23 horas na capital - Isabelly Melo/CBN
Pontos de vacinação funcionaram até 23 horas na capital - Isabelly Melo/CBN

A capital de Mato Grosso do Sul conseguiu intensificar a vacinação contra a Covid-19 nesta semana com a chegada de lotes das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer ao Estado. Força-tarefa realizada  na terça-feira (17), pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), vacinou 17 mil campo-grandenses em um único dia, recorde de público. 

Dados do Vacinômetro municipal mostram que 28% da população recebeu a primeira dose (D1) da vacina e, 13%, a segunda (D2), até esta sexta-feira (21). Desde o início da vacinação, em janeiro deste ano, 261 mil campo-grandenses receberam a D1 e 116 mil, a D2. Aproximadamente, 15 grupos específicos entraram para o calendário de imunização, entre eles, trabalhadores da Educação de 18 anos ou mais, profissionais da Saúde acima dessa faixa etária e pessoas sem comorbidades de 59 anos ou mais. 

ESTADO

O Estado vem se mantendo nos patamares mais altos do ranking nacional de vacinação contra o novo Coronavírus e está em segundo lugar da lista. Em Mato Grosso do Sul, de acordo com dados reunidos pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, 33,5% da população recebeu a primeira dose e 15,6%, a segunda. Os estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo e Bahiaestão entre os cinco que mais cacinaram. 

“Esperamos que até setembro toda população seja vacinada em Mato Grosso do Sul”, disse o secretário de Saúde, Geraldo Resende, em entrevista nesta sexta-feira, às jornalistas Danielly Escher e Ingrid Rocha, no jornal da rádio CBN Campo Grande, emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação.