Veículos de Comunicação

CBN Mercado Financeiro

Saiba como investir mesmo com o aumento de tarifas bancárias

João Soares alerta que consumidores devem procurar conhecer os serviços

- Foto: Reprodução Rota Jurídica
- Foto: Reprodução Rota Jurídica

Na coluna CBN Mercado Financeiro nesta quarta-feira (26), João Soares explica que os consumidores devem se atentar às tarifas bancárias, que tiveram alta recentemente. De acordo com o colunista, o fundamental antes de iniciar qualquer investimento, é conhecer os serviços que estão sendo pagos, para que o cliente busque em seguida, alternativas de negociação, além de questionar o banco sobre as movimentações.

Pesquisa do Procon-MS 

Conforme levantamento realizado pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), na última segunda-feira (24), nos bancos de Campo Grande, foram encontradas oscilações entre as taxas de serviços, com maior variação eno item denominado Padronizado II sendo 349,28% enquanto a menor se refere ao Padronizado I com 50,15%

A pesquisa foi feita em agências de oito instituições bancárias. Ficou demonstrado que o Sicredi da rua Teldo Kasper, bairro Chácara Cachoeira foi o que apresentou condições mais favoráveis. Em contrapartida, o BMG localizado na rua 13 de Maio, as tarifas apresentadas foram as maiores.

O comparativo anual demonstra variação para maior de 18,43% em relação ao pacote Padronizado III e de  6,68% no Pacote Padronizado I. Os valores publicados nesta pesquisa poderão sofrer alteração logo após a publicação, pois os bancos têm períodos de vigência diferente  para os valores, correndo o risco dessa alteração ocorrer entre  a data de levantamento e a de publicação. Confira a coluna CBN Mercado Financeiro: