Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas volta a ter toque de recolher a partir das 21h

Medida leva em consideração o grau alto de risco de contágio da Covid-19

Três Lagoas volta a ter toque de recolher a partir das 21h - Arquivo/JPNews
Três Lagoas volta a ter toque de recolher a partir das 21h - Arquivo/JPNews

A partir desta quinta-feira (27), o toque de recolher em Três Lagoas volta a ser das 21h às 05h. A mudança no horário de restrição de circulação de pessoas nas ruas  deve-se ao fato de Três Lagoas ter voltado  à bandeira vermelha, que é classificada pelo  Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) como grau alto de risco de contágio da Covid-19.

As demais medidas restritivas continuam as mesmas.

Na bandeira vermelha, que indica grau de alto risco, é a que possui o maior número de municípios na nova atualização do Prosseguir.  Ao todo estão 46 cidades. São eles: Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana e Bataguassu.

Também estão no mapa vermelho: Bodoquena, Bonito, Caarapó Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Itaquirai, Ivinhema, Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, são Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende “ a vigésima semana apresentou grande preocupação. Esta semana temos o maior número de casos já registrados desde o início da pandemia que totalizou 11.388. O número de casos tem aumentado expressivamente, somos referência na vacinação, porém precisamos manter o distanciamento social e os municípios precisam compreender e se conscientizar da necessidade de atenderem as normativas de recomendação. ”

No comparativo com o mapa do Prosseguir da semana anterior, 25 municípios regrediram de bandeira, 21 progrediram, e 33 permaneceram na mesma bandeira. Sendo assim, 46 cidades poderão ter o horário do toque de recolher modificado a partir de amanhã (27), quando começam a vigorar os novos mapas.